Caldeiras e Vulcões » Bar Caldeiras


Bar Caldeiras

Bar Caldeiras, o começo

Carlos Alberto Lopes Costa, empresa unipessoal, foi a cara juridica por trás do inicio do Bar Caldeiras, no mesmo local onde hoje se encontra implantado. O nome é escolhido com referência à proximidade da zona da Chã das Caldeiras e como homenagem à terra que o seu fundador adotou de coração. É neste estabelecimento que Carlos Costa – “o Patrão”, inicia a ventura de criar um serviço com o intuito de ser mais do que um bar nas Furnas. Com serviço e preços terra a terra, diferencia-se pela eficiência e satisfação dos clentes quer locais quer visitantes e, passa rapidamente a ser um ponto de referência em S. Miguel.

Com a reestruturação da empresa, e reforçada a sua missão e valores em 2007, o bar é encerrado para obras temporariamente em outubro de 2008 com a promessa do interregno ser breve e de não perder a essência do antigo bar. Promessa cumprida e validada pelos clientes o renovado Bar Caldeiras é o primeiro espaço da nova empresa a ser aberto a 20 de agosto de 2009.

Com áreas distintas de bar, nova área de snack-bar e área de jogos fizeram regressar de imediato os antigos clientes e angariaram muitos mais.

A abertura da cozinha permitiu ainda adicionar aos famosos hamburgeres e bifanas “com tudo” do Vitor a La Poutine – prato de batata frita com molho de cerveja e queijos dos Açores, influênciado pela cultura gastronómica de Quebéc.

Atrás não ficam os ovos recheados, os tradicionais ovos curtidos e/ou os tremoços, ou até mesmo o novo doce da empresa – Queijada de Inhame das Furnas®. Não se esqueça de regar estes petiscos quer por uma das várias cervejas quer pela diversidade de refrigerantes e águas locais disponíveis ou por um café tirado para si com toda a atenção. Pode ainda optar simplesmente por um sorvete d´ ”A Quinta” produzidos mesmo aqui ao lado com frutos da terra da Gorreana.