Caldeiras e Vulcões » Queijada de Inhame


Queijada de Inhame

";

Queijada de Inhame das Furnas®, inovação

Desde a abertura do Caldeiras&Vulcões que o Chefe e sócio Paulo Mendonça Costa visionou criar um doce diferenciador que refletisse a cultura furnenese. Recorrendo a produtos endógenos locais refugiou-se no seu laboratório por excelência e, ao fim de quase dois anos de reformulação da receita, surge com um doce miúdo, em forma de queijada, feito tendo por base massa de inhame das Furnas.

As “queijadas de inhame” foram primeiro colocadas à prova num serviço especial para uma delegação do Geoparque Açores, no primeiro semestre de 2013, e no fim de 2013 foi colocada para critica mais ampla no Bar Caldeiras. Foram logo desde o início um sucesso que chamou inclusivê a atenção da comunicação social sendo efetuado um pré-lançamento deste novo produto em janeiro de 2014, com a peça da TVI da reporter Luisa Vieira que deu visibilidade internacional ao produto de imediato. O lançamento oficial da Queijada de Inhame das Furnas® no mercado foi realizado na Feira de Atividades Económicas da XII Exposição das Camélias, Furnas, em fevereiro de 2014. Desde logo o mercado se mostrou muito recetivo para este novo doce.

O processo de consulta pública Queijada de Inhame das Furnas® (Marca nacional nº 525223) foi concluido em abril de 2014. Atualmente, as Queijada de Inhame das Furnas® são vendidas nos dois estabelecimentos da empresa (Bar Caldeiras e Caldeiras&Vulcões) à unidade ou em caixas de seis mas já chegaram aos quatro cantos do mundo levadas pelos nossos clientes que valorizam um produto artesanalmente confecionado com produtos de qualidade que nos representam.

Caso queira encomendar ou levantar qualquer questão sobre este nosso produto contacte-nos.